Brinquedos da minha Infãncia

Brinquedos da minha Infãncia
My collection of toys

King's Toys

O Brinquedo Português
Apito Bola Gigante "Plástico"
By King's Toys
By IRMEL "Irmãos Melo Lda"
Made In Portugal "Oliveira de Azeméis"
15 cm de altura



Artesana Toys

O Brinquedo Português
Brinquedo de arrasto com som "Madeira"
By Artesana-Grupo Artecri
Made in Portugal
65cm altura

 


Lone Star Toys

Kings Of The Road
By Lone Star
Made In England



Lone Star Products Ltd. era o nome usado pela empresa britânica Die Cast Machine Tools Ltd. (DCMT) para seus produtos de brinquedo. DCMT foi baseada em Welham Green, Hertfordshire, ao norte de Londres.
Começando tão cedo quanto 1939, DCMT fabricados fundido brinquedos para as crianças. O nome do "Lone Star" foi escolhido por causa de uma demanda no momento para armas de brinquedo e rifles populares nos ocidentais filmes em cinemas de todo Grã-Bretanha (Johnson 1998, 117-118). A empresa também fez tie-in armas de brinquedo licenciados pelas James Bond filmes e The Man from UNCLE série de TV.
Outros modelos iniciais incluíram um grande número de mão pintadas soldado de brinquedos figuras, a maioria militares, com um pouco de cowboy e Native exemplos americanos. Outras figuras foram Thunderball mergulhadores. Figuras adicionais foram licenciadas de série infantil e incluiu Noddy , Popeye e Zorro . Inicialmente, os soldados foram feitos em ocos elenco principal, mas isso foi mais tarde mudado para plástico.
Produção pode ter começado tão cedo quanto 1939, continuando a 1947 em "A Ponte Garagem ', Green Lanes, Green Palmers, Londres, N.13. Alegadamente, a partir de 1941 - 1942 temporários instalações adicionais foram abertas em Pembroke Road, Hill Muswell, Londres, N.10. De 1947 - 1956 o "Rio Works ', 152 Green Lanes, Palmers Green, Londres, n.13, estavam em operação. Em 1956, um marco ocorreu com a mudança para uma fábrica especialmente construída de 37.000 metros quadrados em 168 Great North Road, Hatfield, Hertfordshire. Em 1958, outra fábrica foi adquirida em Ambridge, Gower & Mills, Holloways Lane, Welham Verde, Hatfield, Hertfordshire. Esta se tornou a principal unidade de produção até os anos 1960.
Descobrindo um veículo da Estrela Solitária e lendo sua base pode ser uma experiência desconcertante. alguns dos brinquedos Impy ler: "Lone Star Road-mestre Impy Super Cars" (Ragan 2000, p 34.). Para aumentar a confusão, em outra parte da base de que seria costumo dizer DCMT. O problema nomenclatura, interpretado de outra forma, produz uma imagem divertida, como se poderia imaginar "Texan rua autoridade fantásticos carros pequenos Sly (DCMT)". Outras 1:50 chassis veículos escala simplesmente ler, "Lone Star Made in England".
A escala 1:50 Austin FX4 London Taxi. Este modelo simplesmente diz "Lone Star Made in England" na base.
Para acompanhar concorrentes como Corgi e Dinky , Lone Star começou a produzir Corgi porte veículos de brinquedo fundido em 1956 com sua série Road Master (mais tarde escrito sem o hífen, ver Ragan 2000, p. 34, também Johnson 1998, p. 118). Castings para os veículos anteriores, embora consideráveis, foram um pouco mais crua do que a concorrência. Por exemplo, o bus de dois andares mostrado acima tem a sua linha de fundição, para as suas duas metades, direita para baixo o centro do telhado. Além disso, a maioria anteriores Estrelas solitárias têm mais simples pára-choques, grade e detalhes do corpo ou Corgi Dinky. A série mais tarde Impy, no entanto, superou Matchbox por um tiro longo.
Anteriores 1960 modelos comumente tinha cor laranja de plástico janelas transparentes, mas nenhum detalhe interior. Luzes de cabeça e da cauda foram enfatizados com tinta prata ou vermelho. Pneus começaram como borracha, em seguida, mais tarde, em meados dos anos 1960, mudou para o plástico duro com nervuras preto, que foram anunciados como "zero-não". Talvez este deveria apelar para os pais que foram júnior medo que estragam os móveis com os brinquedos. Rodas eram de alumínio simples, com regulares "Squeaky" hubs eixo. Lone Star mudou rapidamente em um varia em expansão, incluindo a escala OO excepcional (1/76th) veículos, e, mais tarde, os "Lone Star" Impy veículos, que eram uniformemente cerca de três polegadas e meia de comprimento (variando entre 1:43 e 01:50 escalas). Assim como Matchbox, tamanhos veículo parecia aderir mais para um determinado tamanho do que a uma escala particular. Série de aviões e veículos militares também foram oferecidos.
Um início de Impy Flyer com desenho das rodas simples. Inglês Ford Corsair carro chefe dos bombeiros com a abertura de tudo. Observe simples rodas de baixa fricção.
Muito alterada com a introdução da linha de Impy em 1966. Nova embalagem brilhante foi introduzido enquanto o mais velho, maior, série Road-Mestre foi descontinuado (embora o nome "Roadmaster" ainda era usado). Os novos carros foram um menor de três e um tamanho de meia polegada, semelhante ao Mini-Dinkys , e foram anunciados como os "carros com tudo" (Rixon 2005, p. 39). Por exemplo, o Chrysler Imperial 1963 não foi oferecido por qualquer outro fabricante de diecast e contou com abertura de portas, capô, o tronco, trabalhando de direção e faróis de jóias (Ragan 2000, p. 35). O Impy Jaguar Mark X outshone a versão Matchbox espartano com quatro faróis de jóias e de abertura "tudo" (Ragan 2000, pp 48-51). Tendo tantos recursos em um carro menor fundido pode ser feio, no entanto, as linhas de portas como cortar quebrou os lados lisos do carro no Imperial, e outros veículos. No cupê FIAT Ghia 2300S a linha elenco foi áspera e irregular da Fender através de porta para fender novamente (Ragan 2000, pp 25, 48).
É interessante que Lone Star foi o produtor primeiro brinquedo para responder a Hot Wheels hit 'de baixo atrito rodas (Rixon 2005, p. 10). Em 1968, menos de um ano após a introdução da Hot Wheels, Impys foram remodelados com rodas esportivas rápidos que Lone Star agora chamada de "Flyer" série. As rodas Panfletos primeiro eram simples rodas de prata brilhante com cubos negros, em vez lembram Corgi primeiras rodas de baixo atrito de ouro com os cubos vermelhos. Eventualmente, os carros receberam uma roda de cinco raios bonito (Rixon 2005, p. 54). Por outro lado, Aurora carros 's Cigarbox não mudar estilos de rodas até cerca de 1969, quase dois anos depois do premier da Mattel. Similar ao Majorette e outros, Lone Star também ofereceu dom conjuntos de carros com trailers em início de 1980, como o Range Rover puxando um zodíaco estilo barco inflável (Rixon 2005, p. 115).
Embalagem Estrela Solitária anteriormente era de cor semelhante a Corgi e, especialmente, Dinky, com painéis de caixa vermelha e amarela. Mais tarde embalagem foi brilhante - quase luminescentes - caixas e Impy estavam entre os primeiros a apresentar janelas de plástico, enquanto Matchbox ainda tinha caixas fechadas (Rixon 2005, p 39.). Mini-Dinky, no entanto, teve pouco garagens vermelhas que seus veículos vieram dentro Os caixas Impy contou com uma figura do diabo bonitinha vermelha que pode ter sido desagradável para alguns adultos pudica.
A estranheza da Estrela Solitária eram carros da série Impy vendidos nos Estados Unidos como "mini-carros", embalados pela Chem Physio Corporation em blisters que mostraram um lado de "segurar" o carro no blister transparente (o carro no blister era visível a partir de ambos os lados do pacote). Physio Chem era conhecido por inteligente "como a" química, magia, detetive, e kits de costura, brinquedos e muitas vezes embalados feitas em outros países sob o seu nome. Os carros eram Impys padrão Lone Star feitas na Inglaterra e importadas para Physio Chem e embalados nos estados. Embora o nome da Estrela Solitária aparece em nenhum lugar do pacote, as bases dos carros são Impys padrão e dizer, "Made in England".
Sobre 1968 ou 1969, Lone Star introduziu um menor, série escala aproximadamente 1:85 chamado "Tuf-Tots" que foram simplesmente lançar veículos similares em conceito para os pequenos Tootsietoys que não tenham partes de abertura. Havia quatro carros, 16 caminhões, e um par de outros veículos oferecidos. Os carros eram um Citroen DS conversível, um Dodge Dart 68, um Corvette Stingray, e um Mercedes-Benz 280 SL. A primeira série foram todos os conversíveis com drivers de plástico em cores diferentes (Tuf-Tots carros página). A segunda série não tinha motorista, e um telhado de plástico preto. Alguns veículos da série foram re-lançado em meados dos anos 1980, como brilhantemente coloridos "Zoomers Zippy" e outros, como o conversível DS foram usados ​​por Microlink Indústrias de Gales em uma série chamada "Mokes", que foram amarrados a uma história em quadrinhos (página Lone Star 'Tuf-Tots "). Tuf-Tots realmente não poderia ter sido para pequenos, como eram quase pequeno o suficiente para engasgar
Seguindo o exemplo da Dinky Toys e CIJ francês, Lone Star, também começou a produzir forros do jato diecast modelo em 1959, com sua série 2.5.0 (em pé para 1:250 escala). Planos apresentados eram americanos Boeings, como a Pan Am 707, mas também notáveis ​​modelos britânicos, como o Britannia Bristol (com "British & Commonwealth" decalques) e do Visconde Vickers. Aviões veio montado mas sem pintura com transferências e instruções de pintura.
Sob o " Lone Star Locos "nome, a empresa produziu ( OOO escala ), 2mm para o pé, modelo esboço britânica e americana push-longo-trens em 1957. Estes utilizada faixa de metal calibre 8,25 milímetros e uma série de edifícios da estação diecast. Esta linha foi projetada por longo prazo Lone empregado Estrela Stuart Goss, e seguiu, em 1960, por "Treble-0-Lectric" eléctricos modelos de trabalho de dois britânicos locomotivas a diesel : a classe 24 Sulzer Tipo 2 diesel, a Classe 23 Tipo Napier 2 " Bebê Deltic "diesel, um americano Baldwin Locomotiva a vapor 0-8-0 e um F7 EUA Diesel Electric loco que estava disponível nos EUA e liveries canadenses. Estes foram acompanhados por faixa, British & Continental estoque esboço rolando, itens cênicas e outros acessórios, como o "County Gulliver" faixa de borracha moldada edifícios em escala de 2mm. Bases vácuo formado estavam disponíveis para formar "instantâneos" layouts cênicas e estes podem ser adquiridos separadamente ou em conjuntos.
Os modelos de comboios eléctricos foram razoavelmente bem recebido pela imprensa Ferroviária Modelo do tempo (embora alguns sentiram que o disco faixa de borracha seria um pouco estranho para crianças a alterações) e, essencialmente, mostrou que um 2 milímetros viável para o sistema de pé poderia ser projetado, fabricado e comercializado no Reino Unido. Lone Star Agudos-O-Lectric trens essencialmente introduziu o conceito de que mais tarde se tornaria calibre britânico "N" - 10 anos à frente da concorrência.
No entanto, a distribuição comercial limitado de brinquedo, a existência de um intervalo de escala Tri-ang TT e reduzida fiabilidade dos mecanismos de accionamento (que utilizado de transmissão final a partir de um par de faixas elásticas) garantiu que nunca a linha de triplo-O-Lectric vendido bem o suficiente para pagar o investimento. Em 1965, a produção cessou, mas no ano seguinte uma nova gama de push-longo trens - "Treble-O-trens" - foi introduzido, usando as ferramentas existentes, e estes foram vendidos em embalagens. A saída do premier foi o britânico High Street cadeia de varejo Woolworths . Em 1968, a série foi rebatizada "Impy / Agudos-O-Trains" e do termo de calibre N utilizada na embalagem blister em vez de escala OOO . Em 1970, a série foi novamente rebatizado como "Lone Star" Trens Modelo e caixas usadas em vez de embalagens. Estoque não vendido aparentemente foi finalmente eliminado da companhia Hatfield armazém em 1988. EUA Lone Star especialista Dallas J. Mallerich aparentemente foi oferecido qualquer restante OOO material ferroviário, mas o preço era alto demais citado.
Em 1983, o Grupo DCMT entrou em concordata, com novos proprietários, Wicke GmbH & Co. (uma empresa alemã) assumir. A fábrica Lanes Verde foi vendida, e em 1984, os prédios foram demolidos Holloways pista. Brinquedos continuaram a ser feitas durante este período, mas em 1988, a fábrica da Grande Estrada do Norte fechado. Os funcionários foram despedidos em produção de muitos itens se mudou para Hong Kong. Em 1989, os edifícios de estrada Great North foram demolidos.
Hoje há um interesse totalmente novo em Lone Star como novos colecionadores começaram a ter interesse na marca. A próspera Lone Star círculo colecionadores regularmente exibe em pleno funcionamento layouts modelo do trem apenas com equipamentos da Estrela Solitária. Estes são mais populares no Reino Unido, mas também existem na Europa e Canadá.
Em 2009, as armas Lone Star PAC são uma vez mais amplamente disponíveis, como o nome eo logotipo original estão sendo utilizados por um fabricante alemão com boa distribuição em toda a Europa.